Skip to main content

Objetivo de grupo é propor medidas para melhorar a qualidade do leite produzido no Brasil. (Foto: Thinkstock)

 

A criação da Comissão Técnica Consultiva para Monitoramento da Qualidade do Leite (CTC Leite), criada no dia 22 de julho por meio da Portaria 142 do Ministério da Agricultura, foi considerada positiva pelo setor leiteiro gaúcho. A CTC foi instituída como forma de concentrar os debates sobre a produção e processos do setor lácteo, informa o Sindilat-RS, em nota.

+ China habilita 24 plantas brasileiras exportadoras de lácteos

A ação atende ao pedido da Aliança Láctea Sul-Brasileira. A CTC Leite será composta por representantes de várias secretarias abrigadas no Ministério da Agricultura, além da Rede Brasileira de Laboratórios da Qualidade do Leite (RBQL) e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados. O colegiado deve debater temas importantes para o setor, como as Instruções Normativas 76 e 77, já em vigor.

+ Com abertura do mercado chinês, Brasil pode exportar US$ 4,5 milhões

Além disso, a proposição de medidas para melhorar a qualidade do leite. "As indústrias (do RS) estão adaptadas e, a cada mês, executando medidas adicionais para elevar a qualidade do leite para os padrões exigidos pelas normativas. A cada reunião entre nossos associados evidenciamos maior índice de propriedades em conformidade", ressaltou o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 
Source: Rural

Leave a Reply