Skip to main content

Frigorífico (Foto: JBS/Divulgação)

 

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) afirmou em nota que é favorável às demissões de dois auditores envolvidos "no recebimento de vantagens indevidas de frigoríficos fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)".

Os fatos foram apurados no âmbito da Operação Carne Fraca, deflagrada em março de 2017 pela Polícia Federal. "Registro que o processo administrativo disciplinar foi um tanto demorado", afirma o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, no comunicado.

+ Visita aos EUA: desafio do Brasil é liberar exportação de carne
+ Sindicato dos fiscais agropecuários federais critica troca em superintendências

"Porém, dois dos principais denunciados foram finalmente punidos. O sindicato aguarda agora o desfecho de outros envolvidos na Operação Carne Fraca que, em sendo realmente culpados, sejam também exemplarmente punidos", concluiu.

A Anffa Sindical destacou que foi a entidade que fez as denúncias a partir de 2010 à Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná e ao Mapa e, em 2014, à Polícia Federal.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply