Skip to main content

Com produção mais voltada para o mercado interno, Mato Grosso o Sul teve queda nas exportações de carne suína (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

O preço médio do quilo do suíno vivo em Mato Grosso do Sul aumentou 12% no primeiro semestre de 2019 ante igual período do ano anterior. A informação é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), em nota, tendo como base a Central de Abastecimento de MS (Ceasa). A média de preço passou de R$ 3,28 para R$ 3,68 o quilo do animal vivo.

+ FAO notifica seis novos focos da peste suína
+ Embarque de carne suína cresce 81% em junho, para 63,6 mil toneladas

De acordo com a analista técnica da Famasul, Eliamar Oliveira, "a melhoria no preço do suíno vivo é reflexo do desempenho positivo da demanda".No primeiro semestre de 2019, no Estado, houve retração de 1% nos abates, totalizando 927 mil cabeças e produção de 83,4 mil toneladas, representando queda de 5,2% frente às 88 mil toneladas do igual período de 2018. Já as exportações, em quantidade, do produto in natura recuaram 96%.

Para Eliamar, a produção de Mato Grosso do Sul é mais voltada ao mercado interno, daí a queda nas exportações.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply