Skip to main content

A fábrica da BRF em Abu Dabi produz, entre outros alimentos, hambúrgueres, salsichas e peito de frango marinado (Foto: Divulgação/ BRF)

 

A BRF anunciou em nota que sua fábrica em Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, será a primeira do local que produz proteína animal em larga escala que reutilizará 100% da água tratada nas operações. Ela será reutilizada para refrigeração de fábrica e irrigação dos jardins.

+ Prêmio do Cerrado Mineiro elege melhores café da região

A expectativa é economizar o equivalente a US$ 130 mil ao ano, ou 72 mil metros cúbicos de água. A fábrica em Abu Dabi produz, entre outros alimentos, hambúrgueres, salsichas e peito de frango marinado.

+ As fazendas urbanas que estão inovando a produção de alimentos

"Além do ganho financeiro, a adoção da nova tecnologia nos traz um ganho ambiental, já que vamos fazer um uso mais consciente da água em um país que foi construído em meio ao deserto" disse, em nota, o gerente Industrial de fábrica da BRF em Abu Dabi, Giovani Pelliza.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply