Skip to main content

O banco BTG afirmou que ainda vê os fundamentos do setor de frango no Brasil como positivos no curto prazo (Foto: Globo Rural) 

 

O banco BTG afirmou em relatório divulgado nesta quarta-feira (17/7) que ainda vê os fundamentos do setor de frango no Brasil como positivos no curto prazo, apesar do aumento de produção, mas que é possível que se esteja próximo do pico do ciclo.

+ Valor da Produção Agropecuária é estimado em R$ 602,8 bilhões em 2019

Segundo o relatório, "a combinação de forte demanda do exterior, os custos relativamente estáveis (e menores do que no ano passado) e níveis de produção ainda abaixo da máxima dos últimos cinco anos" seriam os fatores que manteriam os spreads positivos no futuro.

+ Receita apreende mais de uma tonelada de cocaína em frango

A conclusão ocorre apesar de dados da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco) informarem que a produção de pintos de corte em abril havia crescido 13% na comparação anual. "Embora um aumento na produção costume ser um sinal de que o ciclo positivo pode em breve voltar a cair e spreads podem se inverter, continuamos positivos com os fundamentos do setor no curto prazo", diz o BTG.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply