Skip to main content

Paul McCartney disse estar de coração partido com vídeo de cachorros usados para testes  (Foto: Getty Images)

 

O cantor Paul McCartney se pronunciou sobre um vídeo divulgado pela ONG norte-americana Peta com cenas com experimentos de distrofia muscular em cães promovidos pela Universidade do Texas A&M (Tamu). O ex-Beatle pediu ao presidente da instituição de ensino, Michael Young, que acabe com os maus-tratos aos animais.

A Peta (em português, “Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”) denunciou que cães da raça golden retriever são criados pela universidade para ter uma forma incapacitante de distrofia muscular. A distrofia faz os cães lutarem para andar, engolir e respirar. Segundo a ONG, as pesquisas realizadas para fins de estudo não levaram “a uma cura ou mesmo a um tratamento que reverta os sintomas da doença”.

+ Rita Lee lança livro infantil sobre ursa resgatada do calor nordestino
+ Empresa lança tênis vegano feito de milho e algodão

Na carta do cantor, divulgada na última quarta-feira (26/6), a Peta diz que as imagens de vídeo mostram os cachorros terrivelmente magros no laboratórios. "[Os animais estavam] enjaulados, às vezes sozinhos, em estéreis celas de metal, e lutavam para engolir um mingau fino — a única comida que eles podiam comer, dada a facilidade com que poderiam engasgar", diz o texto. "Cães com esaa condição correm um grande risco de contrair pneumonia, porque eles podem facilmente inalar o líquido em seus pulmões”, esclareceu a ONG.

McCartney, por sua vez, disse que o vídeo dos golden retrievers "é de cortar o coração". “Eu tenho cachorros desde que era um menino e amei todos eles, incluindo Martha, que foi minha companheira por cerca de 15 anos e sobre quem escrevi a música ‘Martha My Dear’”, escreveu o cantor na carta emitida pela ONG. “Por favor, faça a coisa certa, acabando com o sofrimento dos cães no laboratório de distrofia muscular do Tamu, adotando métodos modernos de pesquisa.”

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply