Skip to main content

Plenário da comissão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado durante sessão desta quarta-feira (26/6)  (Foto: Pedro França/Agência Senado)

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o projeto que amplia a posse de armas em áreas rurais. Com isso, os proprietários de terras com permissão de posse de armamentos podem circular livremente dentro das fazendas e não apenas na sede das propriedades. Atualmente, a lei em vigor permite somente quem tem o registro de porte a circular livremente com uma arma.

+ Bolsonaro revoga decreto de armas e publica novas regras

O texto vai para o plenário do Senado e, se for aprovado, segue para a Câmara dos Deputados.

+ Ministro do STF suspende Medida Provisória que transfere demarcação de terras indígenas

"O projeto estende a posse a todo o perímetro da propriedade. Dentro desse perímetro da propriedade, não será entendido como porte ele estar fora da casa. Será entendido como posse", explicou o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) após a reunião de líderes na terça-feira (25/6), dia em que o presidente Jair Bolsonaro revogou o decreto de armas. O governo ainda publicou no Diário Oficial três novos decretos sobre o assunto.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply