Skip to main content

A decisão do Japão de liberar sem restrições de idade a importação de carne bovina dos Estados Unidos pode elevar em até 10% as vendas externas do produto norte-americano  (Foto: Getty Images)

 

A decisão do Japão de liberar sem restrições de idade a importação de carne bovina dos Estados Unidos pode elevar em até 10% as vendas externas do produto norte-americano, segundo projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O departamento estima que o acesso total ao mercado japonês pode ampliar as exportações de carne bovina para o país asiático em até US$ 200 milhões por ano.

+ No Vietnã, Tereza Cristina discute mercado para bovinos e melão
+ Setor prevê bons resultados com exportação de sêmen bovino em 2019

O Japão proibia importação de carne bovina norte-americana de gado com mais de 30 meses de idade desde 2003, em virtude de preocupações com a potencial disseminação da encefalopatia espongiforme bovina, também chamada de doença da vaca louca. Segundo o USDA, o Japão é o principal mercado de carne bovina dos EUA. A agência acredita, no entanto, que as exportações não atingirão os níveis anteriores à proibição.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply