Skip to main content

No primeiro trimestre deste ano o setor exportador da Argentina adquiriu 3 milhões de toneladas de soja em grão nesta safra e a indústria esmagadora (Foto: Eduardo Monteiro/Divulgação)

 

O complexo soja da Argentina exportou 6,5% mais óleo, farelo e grãos entre 1º de janeiro e 15 de abril deste ano em relação a igual período do ano passado, informou em nota a Secretaria de Governo do Agronegócio do país. Os embarques de óleo e farelo representaram 97,5% do volume exportado, enquanto 2,5% foram relativos à soja em grão.

Assim, 213,18 mil toneladas de soja em grão foram vendidas pela Argentina para o mercado externo no período; 1,383 milhão de toneladas de óleo de soja (16,5% dos embarques) e 6,781 milhões de farelo de soja (80,9% das vendas externas).

+ Colheita da safra 2018/19 de soja entra na reta final e atinge 92%, diz AgRural
+ INTL FCStone eleva previsão de safra de soja do Brasil para 116,5 milhões de toneladas

A secretaria informou, ainda, que a Argentina terá disponíveis 64,4 milhões de toneladas de soja nesta safra 2018/19, considerando-se um estoque de passagem de 6 milhões de toneladas; 2,5 milhões de importações temporárias e a estimativa de colheita de 55,9 milhões de toneladas.

Além disso, no primeiro trimestre deste ano o setor exportador da Argentina adquiriu 3 milhões de toneladas de soja em grão nesta safra e a indústria esmagadora, 13,8 milhões de toneladas, representando compras totais de 16,9 milhões de toneladas, números ligeiramente superiores a igual período de 2018.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply