Skip to main content

Fertilizantes (Foto: Thinkstock)

 

A Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) informou que governo do Egito tem interesse em intensificar relações comerciais com o Brasil, seja na exportação de fertilizantes e outro produto do Egito ou na importação de alimentos.

O cônsul comercial do Egito no Brasil, Mohamed Elkhatib, visitou indústrias de fertilizantes em São Francisco do Sul. No início de março o vice-presidente da Fecoagro João Carlos Di Domenico e o diretor executivo Ivan Ramos estiveram no Egito e conheceram indústrias de insumos para fertilizantes.

+ Pequenos produtores rurais terão R$ 1 bilhão para assistência técnica
+ Valor da Produção Agropecuária em 2019 é estimado em R$ 588,8 bi

A Fecoagro diz ter importado 15 mil toneladas diretas de Supersimples, usados na formulação de fertilizante para soja. Em nota, o vice-presidente da Fecoagro, João Carlos Di Domenico, disse que o Egito tem muito a oferecer em ureia e fosfatados. Nas negociações com os egípcios, a Fecoagro pretende defender os interesses das indústrias de carnes de Santa Catarina.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply