Skip to main content

 

Milho deve ser cultivado em 37,5 milhões de hectares nos EUA, área 4% maior. (Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

Foi dada a largada da safra 2019/2020 nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura do País (USDA, na sigla em inglês), até domingo passado (07/04), o milho já havia ocupado 2% do terreno dedicado à cultura nesta temporada. O porcentual mostra que os trabalhos de campo estão começando mais cedo que no ano passado, mas dentro da média dos últimos cinco anos.

+ Depois de nevascas e inundações, EUA abril será de poucas chuvas nos EUA

A semeadura do milho foi iniciada nos Estados do Kansas, Kentucky, Missouri, Carolina do Norte, Tennessee e Texas. O mais adiantado deles é o Texas, onde o plantio do cereal já alcança 53% da área, contra 51% nesta época do ano passado, mesmo indicador da média de cinco anos.

+ EUA devem plantar mais milho, meno soja, trigo e algodão

Cultivada mais tarde devido ao clima no Hemisfério Norte, a soja deve começar a ocupar seu espaço nas lavouras norte-americanas no fim deste mês. Neste ano, o USDA estima que a soja será cultivada em área 5% menor, por causa das incertezas em relação ao acordo comercial entre Estados Unidos e China, que fizeram as cotações do grão despencarem no país. Se confirmado, o cultivo será de 34,23 milhões de hectares. Quem ganha terreno é o milho. Na última projeção do USDA, o órgão estimou o plantio 4% maior, em 37,55 milhões de hectares.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply