Skip to main content

Uma conversa recheada de música boa. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

 

Formada em 1997 e reunindo quase 60 músicos, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) prepara seu terceiro DVD, que deve ser lançado ainda neste ano. O grupo também tem cinco CD's gravados. "Todos os álbuns são gravados ao vivo, nos shows, em contato com o público", diz Lucas Torneze, spalla (primeiro instrumentista) da orquestra.

A OPVC é um dos principais movimentos responsáveis por manter a tradição da viola caipira no país. Já tocou com grandes nomes da música, como Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis. No repertório, além da musica caipira, de raiz, o grupo mostra toda a versatilidade do instrumento, levando o "choro" da viola caipira a outros gêneros musicais, como a MPB, música clássica e musica new age.

+ 24 músicas com uma dose de cachaça
+ Apicultor usa música clássica com abelhas e se surpreende com resultado

Na sede do Instituto São Gonçalo, no bairro da Vila Matilde, na zona leste da capital paulista, onde realiza seus ensaios, a Orquestra recebeu a equipe da Globo Rural para uma roda de viola ao vivo nas redes sociais. Assista no vídeo abaixo.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply