Skip to main content

Abrafrigo informou já ter levado a situação ao conhecimento do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimemto. (Foto: JBS/Divulgação)

 

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) emitiu nota nesta quarta (3/4) repudiando a atuação de fiscais federais agropecuários no frigorífico Big Boi, de Maringá (PR), na terça-feira (2/4), que teriam interrompido os abates no local. Segundo a entidade, os profissionais, que trabalham em plantas de frigoríficos de carne bovina, suína, frangos e de produção de leite, “estão exorbitando de suas funções e preocupados única e exclusivamente em punir as empresas ao ponto de inviabilizar economicamente as atividades de muitas delas”.

+ Frigoríficos de MT aumentam capacidade de abate ante perspectiva de demanda
+ Abrafrigo: Justiça isenta frigorífico da responsabilidade de recolher tributo

O presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar, acusou os fiscais de atuarem como “rivais dos empreendedores” e afirmou que eles estariam abdicando da função de orientar e auxiliar as empresas. Ele ainda acrescentou que a conduta estaria “disseminada por todo o país e se encontra no momento sem qualquer solução”.

A Abrafrigo informou já ter levado a situação ao conhecimento do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimemto, inclusive na pessoa da ministra Tereza Cristina, por entender que os fiscais estão “travando a atividade empresarial com abuso de autoridade”.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply