Skip to main content

A consultoria INTL FCStone elevou a sua estimativa de safra do Brasil em 2018/19 para 115,7 milhões de toneladas (Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

A consultoria INTL FCStone elevou a sua estimativa de safra do Brasil em 2018/19 para 115,7 milhões de toneladas. Em março, a consultoria previa 113,027 milhões de toneladas. A consultoria destacou a expectativa de uma safra recorde no Rio Grande do Sul, de 20,9 milhões de toneladas.

+ Estoques de soja sobem 29% e os de milho caem 3% nos EUA
+ Rio Grande do Sul abre oficialmente a colheita da safra 2018/19

A FCStone também ajustou para cima a previsão de exportação do País de 68,7 milhões para 71,5 milhões de toneladas. "Por enquanto, os embarques da oleaginosa estão bastante aquecidos, mas destaca-se que esse número ainda pode sofrer mudanças significativas, em decorrência principalmente do andamento das negociações comerciais entre Estados Unidos e China", disse a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi, em nota.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply