Skip to main content

Eecomendação é derramar um pouco de leite pelo bico e levar até a boca do animal (Foto: Public Domain/ Creative Commons)

 

O que fazer quando uma bezerra de quatro dias não mama na vaca nem na mamadeira?
Rafaela Barbosa, via Facebook

Antes de tudo, é necessário solicitar com urgência o acompanhamento de um veterinário, para que o profissional possa no local realizar o diagnóstico correto do que está acontecendo com a bezerra. Se verificar que o animal está tentando mamar e não consegue, pode haver algo impedindo a ingestão do leite, como algum tipo de ferimento ou mesmo fraqueza do filhote. Também há um manejo correto a seguir no fornecimento de leite por meio de mamadeira, que pode dificultar o acesso da bezerra ao leite se o acessório for grande. Para estimular o filhote a se interessar pela mamadeira, a recomendação é derramar um pouco de leite pelo bico e levar até a boca do animal.

+ Por que o bezerro não ganha peso?
+ Como diminuir inchaço no joelho de bezerros?

CONSULTOR: EMBRAPA GADO DE LEITE, Rua Eugênio do Nascimento, 610, Dom Bosco, CEP 36038-330, Juiz de Fora (MG), tel. (32) 3311-7400, www.embrapa.br/fale-conosco

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply