Skip to main content

Próximos 30 dias devem indicar o cenário mais consolidado do comportamento do mercado após um período com cinco meses de queda seguido pela alta de fevereiro. (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

Os preços do leite padrão produzido no Rio Grande do Sul se estabilizaram em março. Segundo o Conseleite, o valor de referência ao produtor é de 1,1365, praticamente o mesmo de fevereiro (1,1366). "Vemos um início de ano com cotações mais estáveis e acredito que esse cenário deve perdurar nos próximos meses", disse, em nota, o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Marco Antonio Montoya.

+ Aquisição de leite sobe 0,5% em 2018 ante 2017, diz IBGE
+ Preço do leite ao produtor sobe 4,1% em fevereiro com menor produção

Para este mês, o levantamento apresentado pelo Conseleite indica uma valorização de 0,84% no UHT ante março/2018, indicador que sobe para 22,54% no caso do leite em pó. "Estamos em um período de manutenção do preço do leite e, ao mesmo tempo, ingressamos em uma época de baixa captação no Estado, que vai se estender até abril", acrescentou o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.

Para o presidente do Conseleite, Pedrinho Signori, os próximos 30 dias devem indicar o cenário mais consolidado do comportamento do mercado após um período com cinco meses de queda seguido pela alta de fevereiro e, agora, diante do cenário de estabilidade de preços.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply