Skip to main content

Mansueto Almeida (Foto: Senado Federal/Wikimedia Commons)

 

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, confirmou nesta quarta-feira, 27, que a tendência do subsídio do órgão ao crédito agrícola é de redução. Segundo ele, o governo quer "turbinar" o seguro do crédito rural. "O seguro de crédito rural hoje fica entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões, pode ser maior", afirmou Mansueto. "O seguro é um programa muito mais barato para o Tesouro. Já subsídio ao crédito às vezes beneficia empresas que podem buscar recursos no mercado", alegou.

+ Consenso entre EUA e China é bom para o comércio global, diz embaixador
+ Ministra disse que estuda compensação para fim de taxa antidumping

Perguntado sobre a insatisfação do Ministério da Agricultura com o corte de subsídios, Mansueto respondeu que o diálogo com a pasta seria o melhor possível. "Tudo vai ser conversado de forma calma com o Ministério da Agricultura. A redução é gradual, não é algo que ocorra da noite para o dia. O cenário atual de juros e inflação permite um juro baixo com menor custo para Tesouro", completou.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply