Skip to main content

Evandro Gussi é o novo presiente da Unica
(Foto: Divulgação/Unica)

O ex-deputado federal pelo PV de São Paulo Evandro Gussi assumiu a presidência da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), cargo em que sucederá Elisabeth Farina. Gussi foi o autor do projeto de lei que institui o programa RenovaBio no Congresso Nacional.

Em nota divulgada pela entidade, Gussi afirmou que o programa será prioridade da sua gestão. “Temos certeza de que, uma vez implementado, trará a previsibilidade que a indústria precisa para retomar seus investimentos em capacidade produtiva e inovação, resgatando a competitividade do etanol no mercado doméstico.”

+ Consumo de etanol hidratado é recorde em 2018
+ Volume de açúcar exportado em janeiro cai 29,94% ante janeiro de 2018

O novo presidente da Unica reafirmou ainda a oposição da entidade a práticas que considera contrárias à livre concorrência no mercado de açúcar, como as praticadas por China e Índia.

"Os subsídios do governo indiano aos produtores locais e a salvaguarda chinesa impactaram significativamente a produção e exportação brasileiras, gerando queda nos preços da commodity no mercado e uma concorrência desleal à luz das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC)", diz.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply