Skip to main content

Agência pressionou pela redução do uso a fim de evitar o desenvolvimento de bactérias resistentes a esses medicamentos (Foto: Globo Rural)

 

As vendas de antibióticos usados em animais de produção nos Estados Unidos caíram um terço entre 2016 e 2017, de acordo com a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês). No fim de 2013, a agência começou a pressionar a indústria de carnes do país a reduzir o uso de antibióticos, para evitar o desenvolvimento de bactérias resistentes a esses medicamentos.

+ Sanderson Farms vai eliminar uso de antibióticos em frangos
+ IMA concede primeira certificação para granja de frango caipira

Redes de fast food como McDonald's e Wendy's também começaram a incentivar companhias de carne a reduzir o uso de antibióticos. A FDA estima que pelo menos 2 milhões de pessoas nos EUA fiquem doentes todos os anos por causa de bactérias resistentes, e que 23 mil morram em decorrência dessas doenças. 

+ FAO pede fim de uso de antibiótico como indutor de crescimento de animais
+ Cai o uso de antibióticos em criação de animais nos EUA

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply