Skip to main content

Primeira turma inicia as aulas na Fundação Dom Cabral, em Minas (Foto: Marcus Desimoni/Ed. Globo)

 

Treze alunos participaram, no dia 24 de outubro, em Nova Lima (MG), da aula inaugural do Curso de Gestão do Agronegócio, uma iniciativa da Fundação Dom Cabral e da revista Globo Rural. A primeira turma do programa vai cumprir 96 horas de atividades planejadas, que incluem aulas, estudos de casos e espaço para troca de experiências. Haverá, ainda, visitas a fazendas modelo em Paranoá (DF). As propriedades são consideradas referência por aliar alta tecnologia à sustentabilidade.

O curso conta com a equipe de professores da FDC, além de profissionais de renome do setor produtivo, que darão palestras aos alunos em cada módulo do programa. O primeiro módulo, que trata de planejamento estratégico e governança, terá a participação especial do cientista Mauricio Lopes, ex-presidente da Embrapa. 

O segundo módulo irá abordar finanças e sustentabilidade. No terceiro módulo, os participantes conhecerão as últimas tecnologias voltadas para o agro, com a participação de Mariana Vasconcelos, da startup Agrosmart. Questões de logística, que representam um tema de grande importância para o setor, também serão discutidas nesse módulo. Na última fase do programa, serão apresentados conceitos e métodos práticos para melhorar a gestão de pessoas e o marketing da empresa rural, com a participação de Jeffrey Abrahams, sócio-gerente da Fesap, especialista em busca e seleção de altos executivos.

A primeira turma do curso é formada por Cristina Pozzi, produtora rural, de Maringá (PR); Kely Luciane Froelich e Fabiano Romeu Froelich, do Grupo Nativa, de Primavera do Leste (MT); Fabiana Marques Borelli, da Casa Grande Agro-Pastoril;  Francisco José Leme Barreto, do Rio de Janeiro; André Braga Martins, da Fazenda Paraíso, de Nova Lima (MG); Marcelo Silva Fontes de Oliveira, do Rio de Janeiro; José Ibrahim Barroso Neto, da Casa Branca Agro-Pastoril; Marcelo Henrique Lopes, da Fazenda Lidia, do Rio de Janeiro; Tiago Bissoni, do Grupo Botuverá, em Rondonópolis (MT); João César Magalhães Junior, do Banco Original; Augusto de Stefani Olivo, da Realengo Alimentos, de Turvo (PR); e Fernando Fernandes Pires, de Campo Grande (MS).

Fotos: Marcus Desimoni/Ed. Globo

 
Source: Rural

Leave a Reply