Skip to main content

Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil (Foto: Janine Moraes / Câmara dos Deputados)

 

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (1/11), em entrevista a emissoras de TV católicas, que Meio Ambiente e Agricultura deverão ser ministérios diferentes em seu governo. A informação foi divulgada pelo site de notícias G1.

Nos últimos dias, a ideia foi anunciada pela equipe que está preparando a transição do governo e o novo desenho dos ministérios. A fusão dos ministérios do Meio Ambiente e Agricultura, entretanto, foi mal recebida por representantes dos dois setores, incluindo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Diante da repercussão, a equipe de Jair Bolsonaro deu sinais de recuo.

Leia também:
>> Maggi lamenta decisão de Bolsonaro de fundir Agricultura e Meio Ambiente
>> “Não é fusão, mas sim a extinção do ministério do Meio Ambiente”
>>  Ambientalistas criticam fusão de ministérios

"Havia uma ideia de fusão, mas pelo que parece será modificada. Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos", afirmou o presidente eleito na televisão.

Ele afirmou que não quer um ministro "xiita" para o Meio Ambiente e que a conservação da natureza não pode ser um obstáculo para o progresso do país. "O Brasil é o país que mais protege o meio ambiente. Nós pretendemos proteger o meio ambiente, sim, mas não criar dificuldades para o nosso progresso", disse.

Segundo ele, o perfil de um ministro do Meio Ambiente é o de "uma pessoa voltada para proteger o meio ambiente sem o caráter xiita, como foi em outros governos".

Leia também:
>> Ministro do Meio Ambiente questiona fusão da pasta com a Agricultura
>> Fusão de ministérios pode ser 1ª divergência entre Bolsonaro e FPA
>> Fusão pode não acontecer, diz presidente da UDR
>> André Pessôa: qualidade da gestão é mais importante que fundir ministérios

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply