Skip to main content

Exemplar da raça angus vai a negócio no Leilão VPJ (Foto: Divulgação)

 

 

Leilão diversificado e de muita qualidade vai ser promovido pelo meu velho conhecido Valdomiro Poliselli Júnior, dia 27 deste mês, no Red Eventos, em Jaguariúna (SP). Ele estará vendendo bovinos das raças angus e brangus e cvalo quarto-de-milha.

Acho que fui um dos primeiros jornalistas a fazer uma reportagem com Valdomiro. Foi na década de 1990 e falamos de sua criação de quarto-de-milha. Eu era repórter da Folha de S.Paulo.

"Iremos ofertar no leilão animais de alto padrão genético e dirigidos para os criadores que desejam aprimorar a qualidade do seu plantel em busca de resultados", adianta Valdomiro.

O pregão começa às 13 horas.

>> Angus confirma liderança na venda de sêmen

Embrapa incentiva startups

A atuante Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG), convida empreendedores, estudantes e jovens empresários com ideias criativas sobre o agronegócio leite a participarem do Desafio de Startups 2018.

Atenção no que diz Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite e também um velho conhecido deste repórter. Conversava com Martins desde a década de 1980, quando fui editor da revista Balde Branco.

"As ideias criativas e inovadoras representam o início de tudo. O agronegócio do leite é uma das mais importantes cadeias da produção de alimentos no Brasil. São mais de 1 milhão de propriedades leiteiras e milhares de empresas de insumos, equipamentos, processamento, industrialização e distribuição de produtos lácteos. Essa diversidade e amplitude de um negócio que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano abre fantásticas possibilidades de inovação nas várias áreas: da produção à distribuição do leite", ele afirma.

E continua: "O Desafio de Startups é a oportunidade para que jovens empreendedores, tanto ligados ao agronegócio quanto à tecnologia de maneira geral, possam apresentar suas ideias criativas, podendo atrair investimentos de grandes corporações que valorizam a inovação. As startups podem transformar-se em negócios sólidos e recompensadores."

Agora atenção: As inscrições irão somente até o dia 28 deste mês.

>> Tecnologia avalia a qualidade do sêmen congelado de boi

Novo site

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) acaba de lançar seu novo site, com um visual mais moderno, interativo e de fácil navegação.

Com mudanças na home e na parte interna, a página também traz novas seções, como a "Laboratório", com informações úteis para quem deseja fazer análises de sêmen. Outra novidade é a seção dedicada às ações setoriais promovidas pela ASBIA, que tem atuado junto aos órgãos governamentais para fomentar o uso da técnica no Brasil e para ampliar o comércio internacional de material genético.

Acesse: asbia.org.br

>> Mais notícias na coluna de Sebastião Nascimento

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply