Skip to main content

Roberto Rodrigues atualmente é coordenador do GVAgro (Foto: Pedro França/Agência Senado)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com uma carreira sólida no agronegócio, Roberto Rodrigues receberá o título de Eminente Engenheiro do Ano de 2018, concedido pelo Instituto de Engenharia (IE). A premiação reconhece os profissionais que se destacam na área e que têm uma carreira marcada por contribuições para a Engenharia. A cerimônia da entrega do prêmio, na qual também será comemorado o aniversário de 102 anos do IE, será realizada no Centro Fecomercio de Eventos, no dia 23 de outubro.

Engenheiro agrônomo e agricultor, Rodrigues é coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GVAgro), embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e presidente do  Grupo de Líderes Empresariais Agronegócios (LIDE). 

>> Agrônomo passa a ser responsável por misturas de agrotóxicos

Na vida pública, foi secretário de Agricultura do Estado de São Pauto (1993-1994) e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003-2006). Também foi professor do Departamento de Economia Rural da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Jaboticabal). Além disso, atuou  como presidente do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP (COSAG), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Sociedade Rural Brasileira (SRB), da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Academia Nacional de Agricultura da SNA e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

"Atuo no setor agrícola há 55 anos e como fruto do meu trabalho, recebi prêmios da área. Ganhar o prêmio Eminente Engenheiro do Ano de 2018, aos 76 anos, é uma surpresa deliciosa porque trata-se de um reconhecimento de uma classe mais ampla" comemora Rodrigues. 

>> Projeto quer transformar o País em campeão mundial da segurança alimentar

Entre os nomes já premiados com o título está André Tosello, agrônomo e cientista brasileiro renomado, que foi professor de Roberto Rodrigues e fundador da Faculdade de Tecnologia de Alimentos (FTA), atual Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. "Foi um homem extraordinário. Quando vejo que estou recebendo o mesmo prêmio que ele ganhou, eu me sinto honradíssimo! Prometo que vou fazer por merecê-lo", completa.

Serviço
Eminente Engenheiro do Ano de 2018
Data: 23 de outubro
Horário: 19h
Local: Centro Fecomercio de Eventos – Teatro Raul Cortez
Endereço: Rua Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo, SP

>> Um engenheiro no café

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply