Skip to main content

CZT Joalheira, de Carlos Otto Laure (Foto: Divulgação)

 

_A raça Tabapuã conheceu no último domingo, 14 de outubro, os campeões da 56ª Expo Rio Preto, realizada em São José do Rio Preto, SP. Participaram da mostra 103 animais oriundos dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, levados por seis expositores.

Entre as fêmeas, a grande campeã foi CZT Joalheira, de Carlos Otto Laure, e a reservada grande campeã foi Velocidade de Tabapuã, de Fábio Zucchi Rodas. A terceira melhor fêmea da exposição foi Rosário do Gregg, de João Trivelato Neto.

Nos machos, o grande campeão pelo segundo ano consecutivo foi Urro FIV de Tabapuã, de Fábio Zucchi Rodas. O reservado foi Cacife FIV da Gê 05, de João Trivelato Neto e o terceiro melhor macho foi Joalheiro FIV de Tabapuã, de Carlos Otto Laure.

A tabapuã é uma raça brasileira resultado de cruzamentos entre o gado mocho nacional e animais de origem indiana.

Leia também: 
>> Roberto Rodrigues recebe de instituto o título de engenheiro do ano
>> Aftosa: Roraima terá zona de proteção na fronteira ao sul da Venezuela

Beef Week anuncia a Intercorte
Carla Tucílio me convida para participar do lançamento da Angus Beef Week, nesta quarta, 19h, no Quintal deBetti, em São Paulo.

“Após o êxito da primeira edição, a cidade de São Paulo será novamente sede do festival gastronômico que busca promover um movimento de coordenação da cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem do produto brasileiro”, ela disse.

A Beef Week anuncia a Intercorte, exposição que Carla Tucílio comanda no período de 15 a 25 de novembro, em São Paulo, e que dá foco na pecuária de corte desde antes da porteira até as gôndolas de vendas de carne.

“A Beef Week, que ocorre paralelamente à Intercorte, contará com a participação de diversos restaurantes que terão pratos desenvolvidos com cortes especiais angus produzidos para o evento”, informa Carla.

A Intercorte, na capital paulista, fecha o calendário deste ano. Já houve etapas em Cuiabá (MT) e Marabá (PA), e outros polos importantes da pecuária de corte nacional.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply