Skip to main content

Interessados devem se candidatar até o dia 21 de outubro (Foto: ThinkstockPhotos)

A segunda edição do programa “Pontes para Inovação”, uma parceria da Embrapa com a Cedro Capital, está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (25/9). A iniciativa financia empresas privadas e startups que adotam tecnologias da Embrapa ou têm planos de expansão por meio de tecnologias desenvolvidas pela estatal.

As empresas interessadas devem se candidatar até o dia 21 de outubro para passar pela análise de potencial de investimento para aceleração e expansão do negócio. Caso seja selecionada, o aporte pode chegar a R$ 6 milhões. 

O investimento virá de um fundo de investimento gerido pela Cedro Capital ou será feito pelos investidores e aceleradores que apoiam a iniciativa.  Nesta segunda edição, há novos parceiros: a gestora de fundos de investimento SP Ventures e as aceleradoras Cotidiano e Acceleratus.

Leia também:
>> Embrapa e Cedro Capital vão destinar até R$ 35 milhões para startups do agronegócio
>> Embrapa busca parceiro para multiplicação e comercialização de aves

Outra novidade para 2018 é que, além da captação de investimentos, as empresas selecionadas poderão negociar um espaço físico para futura instalação no Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC).

Segundo a Embrapa, a expectativa é repetir a boa procura da primeira edição, quando a iniciativa recebeu 42 inscrições. Entre elas, a empresa Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio S/A (GIRA) foi selecionada para receber investimentos do fundo gerido pela Cedro Capital.

Como participar

A seleção das empresas levará em conta o maior potencial de aceleração e expansão do negócio. O processo começa a partir da avaliação das informações fornecidas na inscrição. Na etapa final, as empresas selecionadas farão uma apresentação detalhada de seus negócios.

Os requisitos para participar e o cronograma com as três etapas da seleção estão listados no regulamento disponível no site da iniciativa.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações do Grupo Globo. Siga a Globo Rural no Instagram.
Source: Rural

Leave a Reply