Skip to main content

O tempo seco tem favorecido o aumento do número de casos de incêndio no Centro-Norte (Foto: Amilton Vieira/Editora Globo)

 

No decorrer dos próximos cinco dias, as instabilidades voltam a atuar mais concentradas na região Sul do país. A partir de quarta-feira (29/8), há previsão de chuva forte e volumosa especialmente nas áreas de fronteira com o Uruguai.

Enquanto isso, boa parte do Sudeste, Centro-Oeste e centro-norte brasileiro vão seguir com o tempo bastante seco. A condição tem favorecido o aumento do número de casos de incêndio no centro-norte e o cenário deve piorar nos próximos dias, pois a chuva apenas volta a trazer alívio para as áreas produtoras da região a partir de setembro.

Durante essa semana, o risco de geada diminui na região Sul, porque as temperaturas mínimas voltam a se elevar um pouco durante as primeiras horas do dia. 

Leia também:
>> Inverno não será dos mais gelados, mas há risco de geada tardia
>> Clima: El Niño pode retornar no fim deste ano

Confira o boletim meteorológico completo com Heloisa Pereira, da Somar Meteorologia:

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply