Skip to main content

Pedro Parente, CEO da BRF (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

 

O CEO da BRF, Pedro Parente, disse nesta sexta-feira, (10/8), que vê "com bastante preocupação" o tabelamento de frete para carga rodoviária provado pelo governo federal nesta semana. O executivo falou a analistas durante teleconferência para análise dos resultados trimestrais. Como resultado da greve dos caminhoneiros, ocorrida entre maio e junho, a tabela de fretes foi sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada na quinta-feira, (9/8), no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Lei nº 13.703.

A medida tem levado a uma movimentação entre as empresas de proteína animal com o intuito de buscar milho no mercado externo que, por vezes, tem sido mais barato do que trazer o insumo por caminhão do Centro-Oeste. No caso da BRF, uma fonte disse que a possibilidade de importar milho não estaria afastada pela empresa, caso seja a opção mais viável financeiramente enquanto a tabela de fretes estivesse em vigor.

Leia também: 
>> BRF tem prejuízo líquido de R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre 
>> CNI e CNA dizem ao STF que lei do frete reforça inconstitucionalidades

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply