Skip to main content

 

Objetivo é apresentar os conceitos essenciais em gestão, sustentabilidade e tecnologia para propriedades rurais(Foto: Shutterstock)

 

Estão abertas as inscrições para o programa de Gestão no Agronegócio, uma capacitação oferecida pela Fundação Dom Cabral, uma das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil, em parceria com a revista Globo Rural. O conteúdo é direcionado a produtores rurais, gerentes de fazendas e outras lideranças do agronegócio. 

Com 96 horas de atividades planejadas, que contam com aulas interativas, estudos de caso, e espaço para troca de experiência entre os participantes, o programa foi desenhado sob medida para o setor produtivo. Em um dos módulos, está programa a visita da turma a uma fazenda modelo, considerada referência por aliar alta tecnologia à sustentabilidade. 

Serão abordados os seguintes temas: planejamento e execução de ações estratégias; sucessão, acordo societário e proteção patrimonial; finanças; sustentabilidade no campo; tecnologia da informação; transformação digital; logística; gestão de pessoas e gestão comercial. Todos esses tópicos foram organizados em quatro módulos presenciais, que acontecerão nas cidades de São Paulo (SP) e Nova Lima (MG). As aulas começam em outubro. 

>> Leia também: Globo Rural mostra o café vendido como o mais caro do mundo

>> Como serão as lavouras do futuro

>> Tecnologia sem conectividade é enfeite

No primeiro módulo serão trabalhadas questões relacionadas a planejamento estratégico e governança, com a participação de Maurício Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde outubro de 2012.

O segundo módulo irá abordar temas referentes a finanças e sustentabilidade, com a participação de Paulo Herrmann, presidente da John Deere no Brasil. No terceiro módulo, os participantes aprenderão sobre as últimas tecnologias voltadas para o agronegócio, com a participação de Mariana Vasconcelos, diretora executiva da startup Agrosmart.

Questões de logística, que representam um tema de grande importância para o setor, também serão discutidas nesse módulo. Finalmente, no último módulo, serão apresentados conceitos e métodos práticos para melhorar a gestão de pessoas e o marketing da empresa rural.

Segundo Bruno Blecher, diretor de redação da revista Globo Rural, a proposta da capacitação é oferecer todas as ferramentas que um gestor do agro precisa para planejar sua produção com um olhar especial para o futuro da produção.  "Escolhemos dar destaque a temas relacionados a governança, tecnologia e sustentabilidade, pois eles representam a visão multidisciplinar essencial para quem quer aumentar a produtividade, sem, necessariamente, aumentar as áreas de cultivo. Quem conseguir fazer isso nas suas propriedades ganhará muita competitividade", diz.

Além dos palestrantes de cada módulo, o Programa de Gestão no Agronegócio também conta com a participação dos professores de primeira linha da Fundação Dom Cabral, uma das melhores e mais respeitadas instituições de ensino do Brasil. De acordo com Ricardo Cianciaruso, diretor de grupo na Editora Globo, a escolha pela Fundação como parceira  se deu pelo reconhecimento do nível de excelência dos programas oferecidos pela instituição. "Desde o início do planejamento, nossa preocupação foi garantir que os participantes teriam acesso à melhor qualificação profissional para esse setor. E eu acredito que conseguimos isso com a Fundação Dom Cabral. O time de professores traz especialistas que estudaram em instituições renomadas, e que sempre aplicaram na prática o que aprenderam na academia. São nomes que têm muito conhecimento e experiência para compartilhar”, diz.

Informações

O programa de Gestão no Agronegócio é pago e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de outubro. Inscrições feitas até o dia 31 de agosto terão 20% de desconto. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a instituição pelo telefone 0800 941 9200 ou pelo e-mail atendimento@fdc.org.br. Mais informações em:

www.gestaonoagro.com.br 

 
Source: Rural

Leave a Reply