Skip to main content

Unidade da Basf em Guaratinguetá (SP). Com a aquisição de ativos da Bayer, empresa vai agregar 4,5 mil funcionários em nível global (Foto: Divulgação/Basf)

 

A multinacional alemã Basf informou, nesta quarta-feira (1/8), ter concluído a aquisição de ativos da concorrente Bayer. O negócio foi realizado como condição para que a Bayer pudesse, por sua vez, concluir a compra da americana Monsanto. Em comunicado, a Basf informou que os ativos serão um complemento estratégico para as atividades da empresa na área de proteção de cultivos, biotecnologia e agricultura digital.

“Esta aquisição representa uma verdadeira mudança da BASF na agricultura. Fortalece nossa posição de mercado em soluções para agricultura, criando novas oportunidades de crescimento”, disse, em comunicado, Saori Dubourg, responsável pela Divisão de Soluções para Agricultura da empresa.

A negociação entre Basf e Bayer começou em outubro de 2017, com valor estimado em 7,6 bilhões de euros. Os acordos incluem todo o negócio global da Bayer com sistemas produtivos ligados ao princípio ativo glufosinato de amônia. Isso inclui sementes, capacidade de pesquisa e desenvolvimento, além das marcas registradas nos mercados.

>>> Bunge registra prejuízo líquido de US$ 12 milhões no 2º trimestre
>>> Lucro líquido da ADM dispara e ações sobem quase 4% no pré-mercado em NY
>>> John Deere anuncia compra de argentina PLA, com atuação no Brasil

Segundo a Basf, o negócio envolveu também as operações na área de hortaliças, plataforma de pesquisa e desenvolvimento de trigo híbrido, produtos para tratamento de sementes e herbicidas à base de glifosato. Conforme o comunicado, passa de uma empresa para a outra um contingente de 4,5 mil funcionários.

“Com soluções eficientes que atendem desde o pré-plantio à colheita e com capacidade e escala de inovação ainda melhores, aumentaremos nossa competitividade no mercado”, explicou, no comunicado, Markus Heldt, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura, como passou a ser chamada a divisão de proteção de cultivos da companhia.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply