Skip to main content

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fazenda Sustentável, projeto que vai eleger as propriedades mais sustentáveis do Brasil. Produtores de todo o país têm até o dia 20 de julho para se inscrever e participar desta que é a quinta edição da premiação.

O objetivo é reconhecer iniciativas que, além de garantir a produção de alimentos, fibras e energia com baixo impacto ambiental, também dão lucro. O prêmio é patrocinado pela Ford Raça Forte e Sices Agro, com metodologia do Rabobank e Fundação Espaço Eco.

Desde 2014, mais de 250 fazendas de diversas culturas e tamanhos se inscreveram no prêmio, que hoje é referência em sustentabilidade. Fizemos um infográfico com todos os números da iniciativa até aqui. O resultado é um verdadeiro painel da sustentabilidade brasileira. Além da visibilidade, a premiação também traz novas oportunidades aos produtores.

O Fazenda Sustentável é dividido em duas etapas. Na primeira, os produtores acessam os formulários de inscrição e respondem a perguntas sobre o desempenho de suas propriedades. Encerrada essa etapa, 25 fazendas serão selecionadas para a segunda fase. Ao final, uma nova avaliação escolhe cinco finalistas, que receberão visitas de nossos analistas. Os participantes que apresentarem a melhor performance em sustentabilidade serão selecionadas por uma comissão julgadora, que vai escolher três fazendas.

O grande vencedor será conhecido no mês de dezembro, durante a cerimônia de premiação em São Paulo (SP). Para se inscrever, acesse fazendasustentavel.com.br. Participe. Você pode ser um campeão da sustentabilidade!

(Infográfico: Globo Rural)

 

Reportagem publicada na edição nº 393 de Globo Rural, em julho de 2018.
Source: Rural

Leave a Reply