Skip to main content

Com chuvas, umidade no solo do sul do país ajuda o desenvolvimento do trigo (Foto: Acervo/Ed. Globo)

O inverno começou na última quinta-feira (21/6) com chuvas nas regiões Sul e Norte e tempo seco e quente no centro do país. Nesta primeira semana da estação, a situação foi praticamente a mesma, e a previsão para os próximos dias segue esse padrão.

O sul do país tem recebido chuva por conta de uma frente fria que avançou na região. As pancadas foram principalmente no Rio Grande do Sul. O Paraná recebeu chuvas fracas, irregulares e mal-distribuídas.

Para os próximos dias, a previsão é de mais nuvens carregadas no sul. As precipitações persistentes mantêm o solo úmido, favorecendo a fase inicial do desenvolvimento do trigo.

Na região Norte, também há previsão de chuva. Essa chuva frequente, e até com pancadas mais intensas no Estado de Roraima, pode atrapalhar ou até paralisar o andamento do plantio da soja por lá em alguns dias.

Confira o boletim meteorológico para os próximos dias com Juliana Resende, da Somar Meteorologia:

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.
Source: Rural

Leave a Reply