Skip to main content

Nova fábrica da ADM deve colocar no mercado cerca de 75 tipos de proteínas para a indústria de alimentos e bebidas (Foto: Divulgação/ADM)

A ADM do Brasil inaugura nesta sexta-feira (8/6) uma fábrica de proteínas da soja em Campo Grande (MS). Na planta instalada dentro do complexo de processamento de soja da ADM no município, foram investidos aproximadamente US$ 250 milhões, segundo nota divulgada pela companhia.

Nela serão produzidas 75 tipos de proteínas para a indústria alimentícia e de bebidas, incluindo insumos para nutrição esportiva, alimentos de controle de peso, para idosos e crianças e suporte a dietas com menor teor calórico. De acordo com a empresa, a nova unidade terá capacidade total de 50 mil toneladas por ano e atenderá compradores nacionais, até então abastecidos com produtos importados, e do mercado externo.

A operação integra a divisão ADM Nutrition, nova área de negócios da companhia. "Estamos cumprindo nosso plano estratégico de adicionar valor à atividade tradicional de comercialização de grãos. Desta forma, ampliamos nossa parceria com os clientes, atuando como braço de pesquisa e desenvolvimento de novos ingredientes naturais para a indústria de alimentos e propondo soluções tecnológicas", disse no comunicado o presidente da ADM América do Sul, Domingo Lastra.
Source: Rural

Leave a Reply