Skip to main content

Agricultores da Argentina podem ser atingidos por um terceiro fenômeno climático La Niña consecutivo, disse a Bolsa de Comércio de Rosário, o que marcaria um golpe potencial para a próxima temporada de 2022/23 ao país produtor de grãos.

LEIA TAMBÉM: Produtores mantêm cautela para vender soja

Lavoura de milho atingida por seca na Argentina (Foto: Reuters)

 

O padrão climático, que já interrompeu duas temporadas consecutivas, geralmente traz menos chuvas nas principais regiões agrícolas, o que pode prejudicar a produção no maior exportador mundial de soja processada e segundo exportador de milho.

"Há uma chance razoável de que a força do La Niña continue no inverno do Hemisfério Sul", disse em relatório divulgado na quinta-feira, acrescentando que já se passaram 20 anos desde a última vez que a Argentina enfrentou três La Niñas seguidos.

saiba mais

China deve importar quase "um Brasil" de soja: 100 milhões de toneladas

 

O padrão climático causou perdas significativas de soja e milho nas safras 2020/21 e 2021/22. Provavelmente estará presente durante o próximo período de inverno e poderá atingir as lavouras de trigo, que passam por estágios de desenvolvimento de produtividade durante esse período.

Os agricultores começarão a plantar trigo 2022/23 no final de maio, após colher um recorde de 22,1 milhões de toneladas no ciclo 2021/22.
Source: Rural

Leave a Reply