Skip to main content

A China manterá a área plantada de grãos estável e melhorará a capacidade de produção de soja e outras oleaginosas, em um esforço para aumentar a segurança alimentar, mostrou um documento do governo divulgado nesta terça-feira (22/02).

LEIA TAMBÉM: Frete atinge recorde com colheita e exportações de soja, diz Conab

Campo de soja (Foto: REUTERS/Kia Johnson)

 

Pequim aumentará os subsídios para programas de rotação de culturas e recompensará regiões produtoras de óleos comestíveis, como parte de seu esforço para expandir a produção de oleaginosas, de acordo com o plano anual de política rural, conhecido como "documento nº 1", emitido pelo Conselho de Estado, segundo a agência estatal Xinhua.

A liderança central da China pediu para estabilizar a produção de grãos e expandir a produção de oleaginosas durante a conferência central anual de trabalho rural realizada no final de dezembro, uma reunião política importante na qual foram estabelecidas diretrizes abrangentes sobre o setor agrícola.

saiba mais

Seca deve acentuar perdas de produtividade na safra da Argentina

Exportações de soja, petróleo e carne bovina no mês já superam fevereiro de 2021

 

Pequim também disse que lidará ativamente com o impacto desfavorável do plantio tardio de trigo e controlará rigorosamente a produção de etanol combustível à base de milho, de acordo com o principal documento rural para 2022, informou a Xinhua.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply