Skip to main content

A startup americana de carne baseada em células "desenvolvidas em laboratório", Upside Foods, adquiriu a Cultured Decadence, empresa dos Estados Unidos de frutos do mar cultivados. Agora a Upside adiciona lagosta e outros crustáceos à linha de produtos de proteína cultivada que espera entregar às mesas de jantar americanas.

LEIA TAMBÉM: Marfrig investe US$ 7 milhões em startups Quiq e Takeoff Technologies

Instalações da Upside Foods, nos EUA (Foto: Divulgação/Upside Foods)

 

Com sede no Estado da Califórnia, nos EUA, a empresa de tecnologia de alimentos diz que o acordo para comprar a Cultured Decadence acelerará a comercialização dos produtos de frutos do mar da Upside Foods cultivados diretamente a partir de células animais. O método, segundo a empresa, se apresenta como uma alternativa mais ecológica aos suprimentos convencionais.

saiba mais

Belagrícola compra setor de comercialização de insumos da Sefert

Cade aprova compra do controle da Heringer pela EuroChem

 

A Upside, anteriormente conhecida como Memphis Meats, aguarda a aprovação regulatória para levar seus produtos ao mercado, mas já adianta que produzirá frutos do mar, carne e aves em sua instalação recém-inaugurada na Califórnia, enquanto a Culture Decadence, com sede em Wisconsin, também nos EUA, servirá como sua "base do Centro-Oeste".

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply