Skip to main content

Torta de sardinha no liquidificador é uma receita fácil e econômica. Com poucos ingredientes, você tem uma torta simples e fofinha para servir no lanche da tarde ou até como refeição, acompanhada de arroz. A massa salgada e cremosa leva farinha de trigo. Já o recheio, além da sardinha em lata, é feito com cebola, tomate, ervilha e azeitona. Veja como torta de sardinha no liquidificador com esta receita do site TudoGostoso.

LEIA TAMBÉM: Como fazer uma torta de cachorro-quente

Torta de sardinha (Foto: Tudo Gostoso/Reprodução)

 

 

 

Ingredientes para a massa

4 ovos
½ xícara de óleo (120 ml)
1 xícara de água (240 ml )
2 xícaras de farinha de trigo (280 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Sal a gosto

Ingredientes para o recheio

2 latas de sardinha (ao molho de tomate)
½ cebola média picada
½ tomate picado
Azeitonas verdes sem caroços, picadas a gosto
½ xícara de ervilhas
Sal a gosto
Cheiro-verde ou coentro a gosto

saiba mais

Como fazer torta de palmito

Como fazer torta de maçã

 

Modo de preparo
Prepare o recheio, juntando todos os ingredientes da receita em uma vasilha e misture bem. Tempere com sal e cheiro verde (ou coentro) e reserve enquanto prepara a massa da torta.

No liquidificador, coloque os ingredientes líquidos (ovos, água e óleo) e, em seguida, acrescente a farinha de trigo e o sal, batendo até misturar bem. Quando a massa estiver lisa e homogênea, acrescente o fermento em pó e misture com uma espátula até incorporar à massa.

Coloque metade da massa na assadeira untada e enfarinhada e em seguida, acrescente o recheio. Cubra o recheio com a massa restante e, com o auxílio de uma colher, espalhe-a preenchendo todos os espaços. Leve a torta para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 35-40 minutos ou até dourar levemente.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply