Skip to main content

O ar quente e úmido que está há dias sobre o país permanece sobre a sua maior parte. Diante disso, o calor segue em praticamente todos os estados, intercalado com pancadas de chuva. De acordo com a Climatempo, entre o Norte e o Nordeste, as pancadas são mais persistentes e volumosas, enquanto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as pancadas se concentram entre a tarde e a noite. Com isso, a expectativa é de várias horas de sol forte e calor intenso.

LEIA TAMBÉM: Produtores de Mato Grosso relatam podridão na soja devido à chuva

Apesar do forte calor persistente, chuvas volumosas devem acontecer no Sul durante a semana (Foto: Thinkstock)

 

"Há risco de temporal em praticamente toda Região Norte, no sul do Piauí e do Maranhão e na região entre Salvador, o Recôncavo baiano e o estado de Sergipe. As demais áreas terão pancadas de chuva de forma mais pontual, mas também com risco de chuva forte", informa a Climatempo.

A chuva no Centro-Sul deve ser de forma mal distribuída e de curta duração. "A chuva no Rio Grande do Sul começa mais cedo e pode vir em forma de temporal em algumas regiões, mas o destaque no estado ainda é o calor intenso. Por outro lado, ainda não chove no litoral e capital do Paraná, litoral de São Paulo e no Rio de Janeiro". Nesta segunda-feira (24/1), Porto Alegre deve ter máxima de 36ºC, São Paulo chega a 34ºC e o Rio de Janeiro a 35ºC.

A partir de terça-feira (25/1), temporais poderão ser vistos em áreas do Rio Grande do Sul, além das capitais Florianópolis e Curitiba. Na quarta-feira (26/1), uma frente fria deve se aproximar e reforçar condições para chuva, apesar do calor seguir forte.

saiba mais

Santa Catarina deve registrar perdas acima de 40% na safra de milho e de 30% na safra de soja

Projetos de irrigação nos estados podem ir para a iniciativa privada

 

Segundo a Climatempo, na quinta-feira (27/1), a instabilidade ganha ainda mais força e os três estados ficam em alerta para temporal raios e vento forte. Apesar de não fazer friro, a temperatura deve diminuir gradativamente.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply