Skip to main content

Marcelo Procopio Pereira, paulista de Rinópolis, de 26 anos, conquistou no domingo (23/1) a primeira vitória de sua carreira na Unleash The Beast, a primeira divisão do mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), em Duluth, na Georgia (EUA). Pereira, que saltou da 68ª para a 7ª posição na classificação geral, obteve ainda a melhor nota de sua vida, com uma montaria de 91,75 pontos no touro Chiseled. A exibição perfeita de Pereira, com três montarias pontuadas, rendeu-lhe um cheque de US$ 43.216,67 e 130 pontos.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

Marcelo Procopio Pereira venceu etapa marcada pelo retorno do bicampeão José Vitor Leme às arenas (Foto: PBR)

 

O bicampeão mundial da PBR José Vitor Leme, que voltou às arenas nesta quarta etapa, após se recuperar de uma lesão na virilha, caiu na rodada de estreia no sábado, antes de 4 segundos. Machucou o polegar, mas voltou com adesivo e tala no dedo para vencer os dois touros no domingo e ficar em terceiro na etapa.

Na última montaria, quando o peão tem o direito de escolher o touro, Leme montou pela primeira vez Mike’s Motive, animal que, em 2021, rendeu ao campeão mundial de 2016 Cooper Davis um passeio de 90 pontos e a vitória na etapa de Jacksonville, na Flórida. Com a nota 89,25, Leme, que ainda não tinha pontuado nesta temporada e busca se tornar o primeiro peão da história a conquistar três títulos consecutivos, ficou em 16º no ranking geral, com 70 pontos.

A liderança da temporada, com 341 pontos, ainda pertence ao veterano brasileiro João Ricardo Vieira, 37 anos, de Itatiba (SP), que só parou em um dos três touros que enfrentou na etapa de Duluth e terminou na nona colocação.

saiba mais

Time do Brasil terá Robson Palermo como técnico na PBR Global CUP

Bicampeão mundial de rodeio em touros da PBR, José Vitor Leme já fez história. E quer mais: o tri, o tetra, o penta…

 

 O americano Daylon Swearingen, que parou os oito segundos nas três montarias, foi o segundo melhor peão da etapa e subiu de quarto para o terceiro lugar na classificação da temporada. O jovem de 22 anos registrou a sétima montaria de 90 pontos (90,75) ao escolher o touro Montana Jacket na terceira rodada.

Kyler Oliver, Stetson Lawrence, ambos dos EUA, e o brasileiro Dener Barbosa completam o top five da classificação desta temporada, que terá suas finais realizadas em maio.

No próximo final de semana, a Unleash The Beast realiza sua quinta etapa no Golden Center em Ssacramento, Califórnia. As montarias começam na sexta (28/1) e vão até domingo (30), com transmissão ao vivo pelo Facebook da PBR Brazil.

(Foto: Reprodução/PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply