Skip to main content

A Coreia do Sul está retirando a suspensão temporária das importações de carne bovina canadense que foi imposta depois que o Canadá detectou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como "mal da vaca louca", em dezembro, disse a ministra canadense da agricultura, Marie-Claude Bibeau, nesta quarta-feira (19/01).

Leia Também: China e Filipinas suspendem importação de carne do Canadá após caso de 'vaca louca'

Carne bovina (Foto: CNA/Wenderson Araujo)

 

O país asiático interrompeu os embarques depois que o Canadá relatou no mês passado seu primeiro caso de EEB em seis anos. A China e as Filipinas seguiram com suas próprias suspensões.

Bibeau anunciou a reversão da Coreia do Sul nas redes sociais, chamando-a de "ótimas notícias para o nosso setor pecuário".

A EEB é uma doença fatal do sistema nervoso em bovinos.

O Canadá, o oitavo maior exportador de carne bovina e de vitela, relatou o caso em dezembro em uma vaca de corte de oito anos e meio na província de Alberta.

O caso mais recente do Canadá é atípico — o que significa que é uma forma de EEB que pode ocorrer naturalmente em gado mais velho — ao contrário da EEB clássica, causada pela alimentação de ração contaminada pelo animal.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply