Skip to main content

Os preços do algodão vem subindo nos últimos dias, de acordo com o indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A referência medida pela instituição renovou o recorde em termons nominais e, na terça-feira (19/1), fechou a R$ 6,9373 por libra-peso. Entre os dias 11 e 18 de janeiro, a alta é de 3,65%. No acumulado do mês de janeiro até do dia 18, a valorização é de 8,25%.

LEIA TAMBÉM: Plantio de algodão da safra 2021/22 avança e atinge 21,30% da área estimada em MT

De acordo com os pesquisadores, os valores têm sido influenciadospelas cotações internacionais, também em alta, além do baixo volume de pluma no mercado disponível (spot). "O mês de janeiro é sazonalmente de preços acima da média anual, devido à maior presença compradora para renovar estoques depois do recesso de fim de ano. Atualmente, indústrias estão preocupadas com o repasse dos preços da matéria-prima, ao passo que as vendas estão enfraquecidas", ressaltam os pesquisadores, em nota, nesta quarta-feira (19/1).

Ainda de acordo com o Cepea, as negociações têm sido "acirradas" nos últimos dias, com vendedores mantendo-se firmes nos preços pedidos e compradores com necessidades mais imediatas de produto tendo que ceder aos pedidos em muitos casos.

saiba mais

Algodão: comercialização da safra 2020/2021 no MT atinge 95,19%, diz Imea

Área plantada de algodão da safra 2021/22 atinge 40% do total na Bahia, diz Abapa

 

Preço do algodão está em alta (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply