Skip to main content

Para fazer hambúrguer caseiro, você pode usar vários tipos de carne moída: acém, coxão mole, fraldinha, maminha, peito bovino, costela bovina, patinho e até picanha. A receita é muito simples, mas o segredo para deixar a carne mais suculenta é não usar apenas carne magra. O ideal é que a carne tenha entre 20% e 40% de gordura. Se você optar por usar patinho, por exemplo, pode misturar com acém ou peito. Se preferir, peça ao açougueiro para moer um pouco de bacon e misture à sua carne, respeitando a proporção. 

LEIA TAMBÉM: Dia do Hambúrguer: como fazer hambúrguer com queijo empanado

Depois, aposte nos acompanhamentos. Neste passo a passo, indicamos bacon, queijo chedar, maionese, tomate e alface. Mas os molhos e outros ingredientes podem variar de acordo com a sua criatividade. 

Dá para servir no modo tradicional com pão selado na manteiga, mas também com salada ou até nas refeições do dia a dia. E além disso, a carne pode ser usada na churrasqueira. Confira a seguir como preparar o hambúrguer caseiro oferecido pela Cook'n Enjoy.

Hambúrguer caseiro (Foto: Cook'n Enjoy)

 

Ingredientes
500 g de carne moída
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
4 unidades de pão de hambúrguer
20 g de Manteiga (1 colher de sopa)
4 fatias de queijo cheddar
60 g de maionese (4 colheres de sopa)
Bacon frito
Alface a gosto
Tomate a gosto

Modo de preparo
Pegue uma parte de carne moída, amasse um pouco nas mãos, coloque o papel manteiga cortado embaixo e em cima, o molde e aperte muito bem a carne. Aperte um pouquinho o centro com o dedo para que a carne não fique levemente arredondada. Coloque em fio de óleo em uma frigideira e deixe em fogo médio.

Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque a parte temperada para baixo. Já tempere o outro lado com sal e pimenta do reino. Não fique mexendo no hambúrguer. Depois de cerca de 2-3 minutos vire o hambúrguer e coloque a fatia de queijo.

Deixe por mais 2-3 minutos (se quiser tampe a frigideira para que o queijo derreta mais rapidamente). Sele os pães na frigideira passando um pouco de manteiga em cada parte e faça a montagem dos lanches

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply