Skip to main content

As lavouras de soja da safra 2021/22 começaram a ser colhidas no Paraná. Até a segunda-feira, 2% da área total plantada no Estado havia sido colhida, segundo relatório do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado divulgado na manhã desta terça-feira (11/1). Os trabalhos de campo estão 2 pontos porcentuais adiantados em relação à temporada anterior.

Colheita de soja (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

Das lavouras ainda no campo, o porcentual de plantações em boa situação caiu de 30% na semana anterior para 29% agora; a área em condição média foi de 39% para 37%, e em situação ruim, de 31% para 34%. Das lavouras da oleaginosa no Paraná, 54% estão em frutificação, 25% em floração, 13% em maturação e 8% em desenvolvimento vegetativo.

Em relação ao milho verão, as condições das lavouras pioraram na semana ante a semana anterior. As áreas em condições boas representam agora 32% do total, ante 35% há uma semana; em situação média, são 39% atualmente, acima dos 40% do período anterior; e em condição ruim, 29%, ante 25% da semana anterior.

saiba mais

Perdas na safra gaúcha de soja e milho por seca podem somar quase R$20 bi, diz FecoAgro

Seca fez Paraná perder ao menos 8 milhões de toneladas de soja

 

 

O Deral informou, também, que 54% das plantações de milho se encontram na fase de frutificação, 23% em maturação, 19% em floração e 4% em desenvolvimento vegetativo. O Deral informou também que foi iniciado o plantio de milho de segunda safra, chamado de safrinha, no Estado. Até ontem, 1% da área prevista foi semeada. As plantações encontram-se 100% em boa condição e em germinação.
Source: Rural

Leave a Reply