Skip to main content

Responsável por cerca de 20% do transporte internacional de bens e mercadorias, a Maersk anunciou, nesta quarta-feira (12/1), que antecipará em dez anos a sua meta de descarbonização anunciada em 2018, ampliando o compromisso também para as demais atividades, como a operação em terminais portuários, serviços de transporte terrestre e construção de embarcações fornecidos por fornecedores terceirizados.

Nova meta inclui uma redução de 50% nas emissões por contêiner transportado na frota da Maersk (Foto: Divulgação)

 

“Como fornecedor global de serviços logísticos de ponta a ponta em todos os modais, é um imperativo estratégico para a Maersk estender o objetivo de zerar a emissão de carbono em todos os negócios. A ciência é clara e devemos agir agora para obter progressos significativos nesta década. Essas metas marcam nosso compromisso com a sociedade e com os clientes que exigem cadeias de suprimentos neutras em carbono”, destacou em nota o CEO da companhia, Soren Skou.

saiba mais

Ômicron traz risco adicional à crise logística internacional, afirma Maersk

 

Inicialmente previsto para 2050, o compromisso de alcançar emissões líquidas zero terá como prazo o ano de 2040 com metas a serem alcançadas já em 2030. Entre elas estão a redução de 50% nas emissões por contêiner transportado na frota da Maersk Ocean e de 70% nas emissões absolutas de terminais totalmente controlados. A Maesrk estima que, uma vez cumpridas, as metas levarão a reduções absolutas de emissões entre 35% e 50% em relação a 2020 "dependendo do crescimento do negócio oceânico".

saiba mais

Logística mais sustentável depende de investimentos e estratégia

 

"Nossas metas atualizadas e cronogramas acelerados refletem um caminho muito desafiador, mas viável, para a emissão zero, impulsionado por avanços em tecnologia e soluções. O que é necessário, portanto, é uma rápida expansão para a qual nos esforçaremos para alcançar em estreita colaboração com clientes e fornecedores em toda a cadeia de suprimentos”, completa em nota a CEO do departamento de Fleet & Strategic Brands da Maersk, Henriette Hallberg Thygesen.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply