Skip to main content

A Yara, empresa de nutrição de plantas, iniciou, nesta terça-feira (11/1) as operações com duas ferramentas digitais, com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes às soluções nutricionais da empresa e dar maior visibilidade e alcance para os canais parceiros, como cooperativas e revendas. A meta da empresa é ter, até 2025, 25% das vendas de produtos no Brasil sejam realizadas via internet.

LEIA TAMBÉM: Yara para de comprar potássio de Belarus devido a sanções

Empresa "vira a chave" com lançamento de e-commerce e marketplace visando aproximar seus clientes e revendedores(Foto: Divulgação)

 

Uma das soluções é a plataforma prória de e-commerce, que reunirá todo o portfólio da empresa. Outra é o marketplace, em que revendas e cooperativas podem incluir suas ofertas e vender diretamente aos clientes. De acordo com a empresa, o cliente poderá selecionar o produto desejado e contar com assistência online em ambos os canais.

“O lançamento das plataformas digitais é para o público que quer se relacionar com a empresa de forma mais próxima. A mudança é sempre voltada em ter o cliente como foco principal, seja o agricultor ou nosso parceiro de negócios como cooperativas e revendas”, afirma Maicon Cossa, vice-presidente Comercial da Yara Brasil.

saiba mais

Cocamar inicia operação experimental com nova usina de biodiesel

Carne de churrasco por aplicativo: Zé Delivery e Minerva fazem entregas em SP

 

Chantal Ghannam, Diretora de Soluções Digitais da Yara explica que a ideia é complementar as vendas offline. “Nossa plataforma de e-commerce vai oferecer nosso portfólio completo. Também estamos lançando as vendas no marketplace, como um ambiente aberto onde terão várias empresas vendendo e vários produtos que atendem aos agricultores. A Yara não vai vender nada diretamente ao consumidor, nós damos a possibilidade para nossos parceiros e cooperativas venderem diretamente”, explica.

A executiva aposta no avanço da internet no campo e no processo de sucessão nas propriedades rurais como fatores de estímulo à utilização das ferramentas digitais lançadas pela empresa. "Boa parte dos agricultores hoje tem menos de 45 anos e estão cada vez mais acostumados com a digitalização. Além disso, com a pandemia, vimos a evolução das maneiras de comprar. Muitos agricultores atendidos por nós compram até pelo whatsapp".

Não é 8 ou 80, nós temos uma estrutura offline que atende perfis diferentes além da opção online que visa nos tornar a parceira preferida do nosso cliente"

Maicon Cossa, Vice-Presidente Comercial da Yara Brasil

Para o vice-presidente da Yara, o comércio online deve caminhar lado a lado com o offline. "A digitalização no campo já é uma realidade. Nós vemos o maquinário que o agricultor usa, as próprias ferramentas que estamos disponibilizando hoje, já existe muita tecnologia. Mas não é 8 ou 80, nós temos uma estrutura offline que atende perfis diferentes além da opção online que visa nos tornar a parceira preferida do nosso cliente", diz Maicon Cossa. 

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios no site da Globo Rural

A princípio, o e-commerce será disponibilizado a produtores de onze estados (Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte), com expansão prevista para os próximos meses. O Marketplace já está disponível para todo o mercado nacional, com a utilização da plataforma da Orbia. A plataforma também conta com um programa de fidelidade que atribuirá pontos aos agricultores que adquirirem produtos Yara.
Source: Rural

Leave a Reply