Skip to main content

Nesta manhã de terça-feira (4/1), já chove em várias áreas da região Sul do país, como no Rio Grande do Sul, porém de forma irregular. A previsão para o restante do dia é que as condições de chuva se mantenham e também cheguem, em forma de pancadas, no Sudeste e Centro-Oeste. De acordo com a Rural Clima, essa frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul deve organizar linhas de instabilidade e causar chuvas generalizadas na quarta-feira (5/1) em grande parte do Brasil.

Pelo menos até o final de semana, a região Sul – que vem sofrendo com a estiagem -, receberá chuvas (Foto: Anthony Easton/CCommons)

 

"A tendência é que essas chuvas ganhem força ao longo da semana e caiam sobre a região Sul, mas também em grande parte das regiões produtoras do Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)", afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima. Santos alerta que em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará, as chuvas intermitentes atrapalham substancialmente o andamento da colheita da soja e os tratos culturais que estão extremamente atrasados.

saiba mais

Paraná reduz previsão para safras de soja e milho 2021/2022

 

Com o avanço da frente fria sobre o Sudeste a partir de sexta-feira (7/1), Minas Gerais e Rio de Janeiro terão tempestades. "Podemos ver no final de semana áreas alagadas e vários problemas na cidade. Também com esse avanço para o Sudeste, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná voltam a ter tempo aberto".
Source: Rural

Leave a Reply