Skip to main content

Investidores estão exigindo cerca de 2,2 bilhões de euros (2,5 bilhões de dólares) da Bayer como parte de um possível processo coletivo na Alemanha pela aquisição da fabricante de sementes norte-americana Monsanto, disse o escritório de advocacia Tilp nesta segunda-feira (3/1).

O escritório de advocacia disse que, até 30 de dezembro, a quantia cobria processos judiciais de cerca de 320 investidores, tanto institucionais quanto de varejo, que haviam sido movidos no tribunal distrital de Colônia.

Bayer é alvo de processo na Alemanha por compra da americana Monsanto (Foto: Reuters)

 

Isso representa um salto significativo em relação aos mais de 250 investidores exigindo indenizações de mais de 1 bilhão de euros que a Tilp divulgou no mês passado.

A Tilp disse acreditar que a Bayer enganou os acionistas sobre os riscos de ações judiciais pendentes de consumidores nos Estados Unidos relacionadas ao herbicida Roundup, que foi integrado na empresa com a aquisição da Monsanto por 63 bilhões de dólares em 2016.

saiba mais

Tribunal dos EUA decide a favor da Bayer pela 2ª vez em caso ligado ao Roundup

Rodrigo Santos será presidente global da divisão agrícola da Bayer

 

A Bayer, em um comunicado enviado por e-mail, disse que todas as reclamações eram infundadas, acrescentando que a empresa cumpriu a lei e os requisitos de divulgação.

"Além disso, estamos convencidos de que realizamos a devida diligência em relação à aquisição da Monsanto", disse Bayer, acrescentando que se defenderia de acordo.

Nos Estados Unidos, a Bayer está se defendendo de milhares de ações judiciais de usuários do Roundup por causa do suposto efeito cancerígeno do produto. A Bayer sempre rejeitou isso.
Source: Rural

Leave a Reply