Skip to main content

Destaques do Dia (Foto: Estúdio de Criação)

 

Presidente é internado

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está internado desde a madrugada desta segunda-feira (3/1). Segundo o Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro tem um quadro de obstrução intestinal. O quadro está estável, mas ainda não há previsão de alta.

Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

 

 

"Segunda com Carne"

Em diversas cidades, sindicatos rurais e associações de criadores promoveram churrascos em frente a agências do Bradesco. As manifestações, com o título unificado Segunda com Carne, foram um protesto contra uma campanha de marketing do banco divulgada em 23 de dezembro (e logo retirada das redes) em que três influenciadoras viralizaram ao sugerir o não-consumo de carne às segundas-feira.

Pecuaristas promovem churrasco em frente ao Bradesco (Foto: Divulgação)

 

2022 começa com chuva

A primeira semana do ano deve ter excesso de chuva em várias regiões produtoras do Brasil. Diferentemente de como terminou 2021, a chuva deve cair em vários pontos no Sul e há possibilidades de fortes precipitações na quarta-feira (5/1). Grandes volumes podem ser registrados sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e norte de São Paulo. O aumento da umidade do solo e problemas nos trabalhos de campo devem ser monitorados pelos produtores.

chuva no campo (Foto: Getty Images)

 

 

Estados do Sul pedem apoio

Após quebras e prejuízos na safra, os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul solicitaram apoio ao Governo Federal. Alguns dos pontos em questão foram a renegociação de dívidas e agilidade no pagamento do seguro agrícola para os produtores rurais. A estiagem região deve causar prejuízos bilionários nos cultivos de soja, milho e outras culturas.

Estiagem (Foto: Aleisson Ludtke/Epagri)

 

Alta no preço do milho

Os preços do milho no mercado interno devem começar o ano acima das médias históricas em função dos baixos estoques e da expectativa de demanda aquecida. Até o momento, as estimativas oficiais apontam para uma produção recorde. De acordo com o Cepea, a situação deve ser verificada ao longo do primeiro semestre, podendo mudar de acordo com o resultado da safrinha.

Lavoura de milho em Campo Novo do Parecis (MT) (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

 

Soja sem recorde

A nova estimativa para a safra de soja do Brasil 2021/22  é de 134 milhões de toneladas, recuo de cerca de 11 milhões de toneladas na comparação com a previsão de dezembro, segundo relatório da consultoria StoneX. Com a mudança na projeção, este ciclo não baterá mais o recorde que era esperado, ficando atrás do volume registrado na última safra.

Trabalhador inspeciona grãos de soja em fazenda de Campos Lindos, Tocantins (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

 
Source: Rural

Leave a Reply