Skip to main content

O pesquisador aposentado da Embrapa Florestas, Paulo Ernani Ramalho Carvalho, lançou agora em dezembro os cinco volumes dos livros “Espécies Arbóreas Brasileiras”. As obras são fruto da longa trajetória profissional de Paulo, que é formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná há 50 anos.

LEIA TAMBÉM: Califórnia deveria cortar petróleo da floresta amazônica, dizem ONGs

Embrapa Floresta lança livros sobre espécies arbóreas brasileiras. (Foto: Reprodução: Embrapa)

 

São cinco volumes de livros com 340 espécies arbóreas nativas do Brasil que estão disponíveis para download gratuito no site da Embrapa, contendo informações didáticas como: taxonomia, descrição, reprodução, ocorrência, aspectos ecológicos, clima, solos, sementes, produção de mudas, características silviculturais, melhoramento e conservação genética, crescimento e produção, características da madeira, principais produtos e usos, pragas e doenças.

"Nossa intenção é tornar a informação sobre nossas espécies nativas cada vez mais acessível. Temos desafios de restauração florestal e também compromissos assumidos com as novas metas climáticas (NDCs) e o conhecimento embarcado nestes livros pode ajudar no planejamento de uso e conservação das nossas espécies nativas”, diz o chefe geral da Embrapa Florestas, Erich Schaitza.

Leia mais sobre Cultura 
Source: Rural

Leave a Reply