Skip to main content

Quem é que não quer receber bem nas festas de fim de ano? Sentar ao redor da mesa, comer boa comida, refletir sobre as dificuldades e celebrar as alegrias do ano que termina? Para você, que gosta de ver o sorriso no rostos dos amigos e parentes nas ceias de Natal e Ano Novo, selecionamos algumas receitas boas para a ocasião. São opções da entrada à sobremesa. Confira.

Ceia de Natal (Foto: Pexels/Creative Commons)

 

Bruschetta

Que tal começar a noite de festa com uma bruschetta? Pode ser servida como entrada ou aperitivo, tem um sabor suave e diversas variações. A combinação de ingredientes é o segredo. Aprenda a fazer bruschetta de Natal.

Bruschetta de Natal (Foto: Reprodução/Meu Diário de Receitas)

 

Chester temperado

Uma ave natalina é algo que não por faltar. E se a vontade for a de dar uma incrementada no tempero, reforçar o sabor da ave? Confira uma receita de como temperar o chester  que já vem temperado.

Chester (Foto: Divulgação/BRF)

 

Tender de Natal

Tender é uma receita clássica. E esta receita leva apenas 4 ingredientes, mas que é necessária para fazer a ceia de Natal ser completa. E o molho de laranja e mel dá um toque especial. Confira o passo a passo.

Tender de Natal (Foto: Shutterstock)

 

Pernil assado

Que tal uma boa opção para ir além da carne de aves na ceia de Natal e para agradar os convidados no Ano Novo? Já pensou em fazer um pernil fatiado assado? Confira esta receita.

Pernil assado (Foto: Cybercook)

 

Lombo assado

O lombo é outra carne que tem seu espaço nas festas de fim de ano. E há diversos modos de fazer para servir bem na ceia de Natal e de Ano Novo. Confira uma dessas opções: o lombo assado com tomate e ervas.

lombo-assado-tomate-ervas (Foto: Receitas.com/Globo)

 

Tortinha gelada de chocolate com nozes

Uma ceia completa não pode terminar sem uma sobremesa. E pode ser algo simples e prático de fazer. Uma dica é essa tortinha gelada de chocolate com nozes. Aprenda o passo a passo e não deixe de ter um docinho na mesa das festas.

Tortinha gelada de chocolate com nozes (Foto: Mercy For Animals)

 
Source: Rural

Leave a Reply