Skip to main content

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (23/12) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, mostram que a agropecuária esteve na contramão da criação de empregos com carteira assinada em novembro, sendo o único setor com saldo negativo. Enquanto o mercado de trabalho, no geral, registrou a criação de 324.112 vagas com carteira assinada no mês, o setor fechou 16.797 vagas. Os dados foram apresentados durante transmissão ao vivo pela rede social da pasta.

Saiba mais: Movimentação de contêineres em Santos até novembro supera total de 2020 e bate recorde

O tablet substitui as pranchetas no trabalho de monitoramento das lavouras (Foto: Guida Fotos)

 

Durante a exposição dos dados, ao lado do ministro Onyx Lorenzoni, Bruno Silva Dalcolmo, secretário executivo do Ministério do Trabalho, justificou que a queda nos postos de trabalho para o agronegócio nesta época é algo visto em outros anos. "Por questões sazonais, a agricultura é o único setor que fecha com saldo negativo, e todos os outros setores com saldo positivo".

Leia mais sobre economia no site da Globo Rural

A menor geração de emprego ocorreu no Centro-Oeste, com alta de 0,48%, o que se explica devio à forte atuação da região na agropecuária. Além da redução das vagas, o salário médio de admissão na agropecuária também recuou 1,03%. 

saiba mais

Estados podem se beneficiar de nova ferramenta de regularização ambiental

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply